As duas formas mais populares e eficazes de começar a anunciar no facebook business

Duas formas eficazes de começar a anunciar no facebook

Duas formas eficazes de começar a anunciar no facebook

Se você ainda não sabe a diferença entre anunciar e postar, clique aqui e confira uma publicação onde explicamos a diferença entre orgânico e pago.

Spoiler: De forma geral quando se fala em criar um anúncio é destinar tráfego pago. E quando se fala em postar ou publicar é destinar um tráfego orgânico.

Mas vamos lá, entenda as duas formas eficazes de começar a anunciar no facebook: impulsionamento e dark post.

Tipo de anúncio:

O impulsionamento tem como objetivo fazer com que uma publicação do seu perfil tenha mais alcance. 

Portanto esse tipo de anúncio só pode ser usado com uma publicação já realizada e disponível em seu perfil do facebook ou no instagram.

A melhor forma de fazer esse tipo de anúncio é criando um gerenciador de negócios no facebook business, se você ainda não tem o seu, clique aqui. Isso porque no gerenciador você tem mais opções de segmentação e orçamento.

Tipo de anúncio:

O Dark Post tem como objetivo fazer com que o seu criativo, seja ele: vídeo, carrossel, imagem alcance mais pessoas sem estar publicado em seu perfil.

A oportunidade desse tipo de anúncio é não precisar poluir o seu perfil com várias opções diferentes de uma mesma mensagem ou post. Ou seja, você pode variar a forma como colocou um título, descrição, ou trocar apenas a imagem.

Esse tipo de anúncio é ótimo para testar e analisar seus melhores criativos. 

Mas o que é um criativo?

Eu gosto de chamar de criativo a composição de: Imagem, vídeo, carrossel, etc. & Descrição, título, headline. Ou seja, a parte visual + a parte escrita do seu anúncio. 

Confira o vídeo que gravamos em nosso canal do youtube a respeito do assunto.

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